sexta-feira, setembro 15, 2006

E se o mundo fosse como não é?!!!

E se o mundo fosse como não o é?!!!
A terra que pisamos não seria terra mas atmosfera, ar com toda a sua leveza.
Andaríamos como os trapezistas do circo suspensos nas cordas também elas suspensas e de corda em corda lá andaríamos ou então não agarraríamos nada e estaríamos simplesmente a flutuar no ar. De mãos dadas uns aos outros tocaríamos nos nossos corpos, tacteando a pele, o rosto, os olhos, a tua pele, o teu rosto, os teus olhos.
E tu sorris, eu sorrio.

E se o mundo fosse como não o é?!!!
As árvores com as folhas verdes, seriam redondas e fofas e nuvens seriam, nuvens cheias de densidade de beleza natural, os galhos seriam os meus pousos, em que descansaria e com calma observaria o que me rodeia, observo-te e os nossos olhares voltam a cruzar e como enamorados que somos/estamos, num ápice as nossas feições mudam de cor para o vermelho, como a maçã que apanho para ti e tu ripostas com flores aparecidas ali.

E se o mundo fosse como não o é?!!!
O celestial azul do céu teria as ondas do mar onde brincaríamos e nadaríamos e a nós se juntavam os peixes e os golfinhos mais as aves e os esquecidos e juntos divertíamos e riamos.

E se o mundo fosse como não o é?!!!
Com roupa não viveríamos e da pele resistiríamos, o frio, o pudor e o brio desapareciam. Racismos, religiões, políticos, gordos, magros, feios e bonitos seriam reparos do mundo como ele é. Em que perdura a inexistência da inocência e naturalismo.

E se o mundo fosse como não o é?!!!
O crime não existiria e o medo desapareceria, e não havia motivos para invejas, ciúmes, maldades e outros que levam a pratica de atitudes ruins que terminam nas desculpas inventadas pela sociedade e outras atitudes mentais/morais, que após o crime praticado vem sentença dada e mal cumpridas tudo é esquecido.

E se o mundo fosse como não é?!!!
Seríamos todos iguais e os alimentos seria o abundante ar que respiraríamos, as doenças não vinham e nada possuías, assim não tinhas com que te preocupares.
E todos sem tropeços pelo universo andaríamos a escorregar nas cores do arco-íris, abraçaríamos os astros e as estrelas seriam os nossos espelhos e infra-vermelhos com imagem e calor.

E se o mundo fosse como não é?!!!

Não morreríamos e não nasceríamos, apenas existiríamos.

3 Comments:

Blogger Sendyourlove said...

E se o mundo fosse como não é!?!?!?
Seria uma utopia...mas seria melhor!?!?!?!?
O problema não é o mundo, mas o homem...

8:39 da manhã  
Blogger Maria Liberdade said...

Concordo com o comentário anterior... Há que mudar o homem.

8:25 da manhã  
Blogger Margarida Atheling said...

Mas olha que, às vezes, para nós mesmos, e durante um tempo limitado, o mundo é mesmo como não o é! E sabe tão bem... :)

1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home