quinta-feira, junho 29, 2006


Neste curto espaço entre nós e a morte

tão mal gastamos nossa longa despedida!



Tu, amor de quem não sei o nome

de onde não sei a sorte,

vais passar além deste poema que era teu

e assim, de morte construída,

teus passos vão enchendo a minha vida.



Outro nome será flor sobre teus lábios,

e outros dedos tocarão a límpida frescura

dos teus ombros quase d’água

e saberão de cor o horizonte branco do teu corpo...



E assim iremos de olhos futuros,

tu, envelhecendo da minha ausência,

eu, a erguer-te na curva da esperança,

e outra mão vai desmanchar a tua trança

e hei-de beija teu rosto onde não eras

e serás só o que há antes das horas mais tristes.



Neste curto espaço entre nós e a morte,

onde me vais perdendo,

onde te vou buscando,

nosso amor se vai embora alimentando

a despedida;



não porque morra o tempo em teus braços,

mas a vida.

10 Comments:

Blogger Lídia Amorim said...

hummmm deixou-me a suspirar... bjinhos!!!

10:36 da manhã  
Blogger Sendyourlove said...

triste...mas belo.

1:45 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

:)

Beijinhos

4:52 da tarde  
Blogger Raíz de Pimenta said...

* suspiro... bonito... muito bonito mesmo!! Beijocas e obrigada pelos votos!

10:52 da manhã  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

se este fosse escrito para mim ia para a rua gritar. a serio amei.
bjos

9:37 da tarde  
Blogger segurademim said...

... lindo de morrer!!!!

sim, os seus passos vão enchendo a minha vida

tão calmo, tão repousante, tão sentido... e eu para aqui, hoje especialmente fervilhante, com um nervoso miudinho...

beijo, bom fim-de-semana

2:53 da tarde  
Blogger Luna said...

Entre a vida e a morte há um caminho a percorrer... faz parte do tempo, mas o tempo não existe ´e feito pela mente, assim na ausencia da mente vais ter todo o tempo para ires de encontro a tua alma gemea
bom domingo

4:02 da tarde  
Blogger DarkMorgana said...

Lindo, lindo, lindo!
Mas...apetecia-me agarrar-te nos ombros e dar-te um abanão!

Considera-te virtualmente sacudido!!!

6:56 da tarde  
Blogger josferr said...

Tinha saudades de ler Victor de Mattos e Sá. Obrigado por o colocares aqui.

11:44 da tarde  
Blogger Unknown said...

If ordering from an online ed hardy Clothing store, she should either have tried ed hardy sale the garment on in a store somewhere ed hardy or she had better be buying ed hardy UK from a vendor with a great return ed hardy cheap policy. Buying from an ed hardy Clothes online vendor has its risks and ed hardy store they should be understood. The edhardy.com upside is that online stores christian audigier sale tend to have a large selection ed hardy dresses of clothing to choose from. The ed hardy Polos bad news is they can be more ed hardy sandals expensive, or the cost of shipping and handling ed hardy Jackets can offset any cost savings she might have enjoyed

4:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home