segunda-feira, maio 22, 2006

a chuva caindo...


Já paraste para ouvir a chuva cair
Em gotejo gordo e redondo
Dizendo “estou aqui, estou aqui”…

Em experiência meditativa
Ergo-me por detrás da vidraça
E olho e vejo e sinto
Mais do que isso: Ouço

O som macio afaga-me os sentimentos
De fora para dentro lava-me
E leva-me as agitações necessárias

Semicerro o olhar
E já não somos dois: a chuva e eu
Ingresso no ser líquido
Deixando-me ser
Água e rio e corrente e mar…

Já experimentaste erguer-te ante a vidraça
Para sentires o falar da chuva?

7 Comments:

Blogger Sendyourlove said...

Por acaso já.
Gosto de fechar os olhos e ouvi-la...
muito bonito...relaxante

4:55 da tarde  
Blogger Tunana said...

eu já
são momentos únicos
momentos meus
momentos q nao se apagam

e
ouvir a chuva no mar, muito mais me transmite...

beijo bem humido (da chuva, claro)
**TuNaNa**

9:36 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Sorriso, apenas...

9:45 da tarde  
Blogger Maria Liberdade said...

Sim. Dos sons mais bonitos que existem...

10:57 da manhã  
Blogger segurademim said...

Já pois! e gosto, quando em casa, por detrás dos vidros da janela, vejo e oiço a chuva cortando o silêncio e alimentado as plantas do jardim, também tenho a sensação de que fala comigo e não raras vezes dialogamos sobre as coisas da vida...
considero-a até uma óptima companheira

4:49 da tarde  
Blogger Raíz de Pimenta said...

e porque não abrir a vidraça e sentir na pela o que a chuva nos diz? é bom... muito bom mesmo ;)Beijinhos

6:35 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

Santo Deus Homem!
Cada escrito é um sentir de sentimentos!

10:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home