sexta-feira, abril 14, 2006

Aniversario

Era um dia como outro qualquer
O sol lá estava, redondo e luminoso como noutro dia qualquer
As árvores que rodeavam a minha casa continuavam a crescer como noutro dia qualquer
A pequena ave fazia o seu voo em circulo no ar como noutro dia qualquer
Os mesmos edifícios, as mesmas ruas, os mesmos sinais de trânsito como noutro dia qualquer
Num lapso de momento
Viajei no espaço e no tempo, teletransportado
E eu estava ali, mágica e matematicamente no meio da cidade
Um poderoso silêncio se apoderou de mim
Não me mexia e não sentia
Os meus olhos despertaram para fora das órbitas
O meu cérebro ficou pesado como que empurrado por um golpe de deus
Todo o meu corpo dilatou como se todas glândulas quisessem gritar
O coração aos solavancos dizia arrebentar
E o meu eu e todo de mim ...parou quando vi num relâmpago a vida que se acercava de mim
E vi
Um carro sem rodas circulando no ar
Um painel electrónico substituindo papel
Um político a falar e a história andar
O meu amigo manel que tanta sorte tinha dado
Era agora um reformado
Os anjos que eu conhecia de tenra idade
Vi-os Velhos e podres de idoneidade
O meu pai morto de idade
A minha mãe sem fecundidade
E a minha alma sem felicidade!
Gritava, feroz, por saudade!
Mas eu ainda estava cá
Uma rapariga passou e disse-me : Olá
Tocou o telemóvel:era o meu filho a dizer-me papá!
Naquele lapso de luz que é uma visão
Cresci!
Dos meus olhos saltou uma nova cidade com sentido e razão
A minha mente recuperava a normal pressão
E o meu corpo ganhava naquele momento um novo alento
Um carro com rodas apitou!
Ainda naquele ponto da cidade, naquele dia como outro qualquer
Olhei para o calendário
E sorri!
Afinal era um dia feliz
como quando era petiz
Era o dia do meu aniversário

13 Comments:

Blogger LM said...

Tenho que te dizer que estou na dúvida se foi ou não o teu aniversário.
Se o foi, e embora já atrasada, sinceros parabéns.
Se não foi o caso,belíssimo poema este!
Beijinho

1:54 da tarde  
Blogger Ni said...

«E sorri!
Afinal era um dia feliz...»

...

Todos os dias há um momento, pelo menos 'um', em que temos a oportunidade de sorrir.
E é nesse momento, nesse instante fugaz, que está a felicidade!

Gostei imenso do que escreveste!
Continua a sorrir e a descobrir o teu direito a 'um dia feliz', todos os dias...

Abraço de vento...

Ni*

6:06 da tarde  
Blogger segurademim said...

... afinal não era um dia como outro qualquer! PARABÉNS, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!

a partir de certa altura o dia de aniversário começa a ser assustador, mas depois vem o apaziguamento com a vida e essa sensação desconfortável do chegar à frente tende a passar...

beijo, bom domingo de Páscoa ;)

6:42 da tarde  
Blogger Su said...

gostei do que li. felicidades
jocas maradas

8:33 da tarde  
Blogger Silêncios said...

Parabéns! E fico feliz por ver alguém feliz com o seu dia de aniversário, que é sempre uma data tão importante para mim
Beijo grande para ti

8:19 da tarde  
Blogger claudia said...

Venho tarde é certo(estive fora o fim-de-semana) ,mas a tempo de te dar um abraço sentido e te desejar as maiores FELICIDADES.

Parabêns:)

Um beijo grande.

11:40 da tarde  
Blogger Sendyourlove said...

O dia do nosso aniversário é um dia sempre estranho, dualista, em que estamos felizes e tristes...porque somos o centro do dia, porque temos mais um ano...
Parabéns, se for o caso...mais um carneiro!

8:20 da manhã  
Blogger Tunana said...

parabens plo aniversario
e
parabens plo texto lindíssimo e profundo

tudo de bom pra tu,
beijos
**TuNaNa**

9:17 da manhã  
Blogger Andrea said...

Parabéns (mesmo que jé venham atrasados!)
Bjos!
A.

8:01 da tarde  
Blogger por uma lágrima said...

Magnifico...
Parabéns...duplicados

1:52 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Será o dia...

6:01 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Achei tão doce!!

9:22 da manhã  
Blogger Unknown said...

If ordering from an online ed hardy Clothing store, she should either have tried ed hardy sale the garment on in a store somewhere ed hardy or she had better be buying ed hardy UK from a vendor with a great return ed hardy cheap policy. Buying from an ed hardy Clothes online vendor has its risks and ed hardy store they should be understood. The edhardy.com upside is that online stores christian audigier sale tend to have a large selection ed hardy dresses of clothing to choose from. The ed hardy Polos bad news is they can be more ed hardy sandals expensive, or the cost of shipping and handling ed hardy Jackets can offset any cost savings she might have enjoyed

4:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home