quinta-feira, maio 25, 2006

anúncio

Vou pôr um anúncio obsceno no diário
pedindo carne fresca pouco atlética
e nobres sentimentos de paixão.
Desejo um ser, como dizer, humano
Que por acaso me descubra a boca
e tenha como eu fendidos cascos
bífida língua azul e insolentes
maneiras de cantar dentro de água.
Vou querer que me ame e abandone
com igual e serena concisão
e faça do encontro relatório
ou poema que conste do sumário
nas escolas ali além das pontes
E espero ao telefone que me digam
se sou feliz, real, ou simplesmente
uma espuma de cinza em muitas mãos

12 Comments:

Blogger Lídia Amorim said...

Bemmm... mas que poético! Parabéns!! Por acaso agora estava aqui a pensar e todos os paulos que conheço são muito poéticos... eheh** Mais uma vez parabéns.. continua a postar coisas assim.. Jokas** Visita-me..

4:52 da tarde  
Blogger Raíz de Pimenta said...

Realmente... com um anúncio desses desconfio que vão ser às Paletes, Resmas, Mãos cheias delas a responder... Good Luck! Beijocas Ps: Espero mesmo que te digam que és feliz...

8:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros, a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho,
Quarta feira, a partir das 18 horas.
na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

-Vazio de Cores- será apresentado por:

- PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

- Ex Ricardo dePinho Teixeira


Será servido um "Copo".




Vazio de Cores


" Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".


O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.


Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".


As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!


Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"

8:30 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Claro que és feliz!
bjo.

8:52 da tarde  
Blogger claudia said...

O anúncio está feito ,onde preencho a inscrição?...lolada:))

Jokas:))

11:56 da tarde  
Blogger Sendyourlove said...

Conheço a sensação...tb imaginei que seria preciso colocar um anuncio, ou um placar nas costas...mas quando menos esperava aconteceu...
A vida ainda te vai surpreender...

8:36 da manhã  
Blogger Lídia Amorim said...

Paulo obrigada pela sugestão... Aqui há mesmo muitos sitios bonitos... tudo aqui é belo! convido-te a veres o meu novo post* gostava que deixasses um comentario.. beijokas porta-te**

10:57 da manhã  
Blogger Wildflower said...

E não é o que toda a gente procura?? Corioso este teu anuncio...compreendo a sensação :) Mas deixa-me que te diga (isto de alguém que aprende todos os dias a encarar o desencantamento de amor) não esperes que alguém te diga que és feliz...espera isso sim pelo momento em que te sentirás feliz e finalmente capaz de o dizer a todos sem receio, sem medo de que és feliz e quem é o motivo de tal felicidade. É dificil...
Porém não impossivel!
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena :D
Peace!

Paty (http://patyplanetaazul.blogs.sapo.pt

1:39 da tarde  
Blogger Su said...

sabes ..não gostei deste anúncio...

claro que és real...

jocas maradas de marar

8:08 da tarde  
Blogger Tunana said...

posso me candidatar??
:))))

9:14 da manhã  
Blogger taxi driver said...

tunana....se achas que preenches os requisitos..........força

9:38 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

Meu Deus!
nem me atrevo a responder ao anúncio!

Escreves muito bem. Apaixonaste-te de repente?
Um bj.

10:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home